Saúde e Bem Estar

Dicas para não sofrer com a menopausa

A menopausa faz com que as mulheres sofram muito com os sintomas. Algumas delas, não conseguem manter as suas atividades diárias, devido ao grande incomodo que essa alteração de hormônio causa.

Mas você sabia que as ondas de calor e os outros sintomas podem ser evitados com alimentação saudável, prática de exercícios e controle do stress, por exemplo? Não? Então, conheça algumas dicas para não sofrer com os sintomas da menopausa.

Tenha uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável fará bem para a sua saúde a vida inteira, não é mesmo? Mas no período da menopausa, tem que intensificar e mergulhar nos legumes, frutas, verduras e alimentos que tem poucas calorias.

Opte, por exemplo, por leite desnatado, queijo branco, ricota, aves sem pele, carnes magras, peixes e alimentos ricos em fibras.

Portanto, evite comer muito açúcar, tomar refrigerante, alimentos gordurosos ou com bastante sal.

Com essas mudanças na alimentação, você reduzirá o peso que pode ganhar durante a menopausa. Usar alguns suplementos naturais para suprir vitaminas e outras necessidades que o corpo precisa também ajuda, o Max Amora Funciona super bem para aliviar sintomas como o calorão, cansaço e outros..

Faça atividades físicas

Como entre os principais sintomas da menopausa está o ganho de peso, praticar atividade física também ajudará nessa empreitada. Os exercícios vão auxiliar também na alteração do humor. Tente fazer atividades de duas a três vezes por semana.

Conheça alguns exercícios que você pode fazer:

  • Caminhada (na rua ou na esteira);
  • Corrida (na rua ou na esteira);
  • Dança ou uma aula de aeróbica;
  • Natação ou hidroginástica.

Praticar exercícios faz com que o seu organismo libere endorfinas, que dão a sensação de bem-estar, fixam o cálcio e ainda combatem a obesidade.

Evite usar cigarro

Se você gosta de fumar, deve pensar em abonar este vício, se não quiser acelerar a chegada da menopausa. É isso mesmo! De acordo com um estudo de médicos, realizado no Instituto de Saúde Pública e da Universidade de Oslo, ambos na Noruega, as mulheres que fumam, entram mais rápido na menopausa.

O estudo avaliou mais de 2 mil mulheres e a conclusão dos pesquisadores foi que o risco de antecipar a menopausa é igual aos anos de vício e ao número de cigarros que as mulheres fumaram.

Não esqueça de beber água

Além da hidratação, a água é tem uma função muito importante no nosso organismo, que é o de eliminar as toxinas. Por isso, deve beber, no mínimo, dois litros de água por dia para manter o seu corpo saudável.

Outra função da água durante a menopausa, é que ela substitui os fluídos perdidos nas ondas de calor, um dos principais sintomas desse período.

12 Dicas Extras Para Combater os Sintomas da Menopausa:

Deixe uma resposta