Saúde e Bem Estar

Dez erros que não te deixam emagrecer

Na hora de emagrecer tem gente que acha que além de tudo, inclusive, ficar sem comer. Só que dependendo do que se faça o resultado que se consegue, é exatamente o contrário, ao invés de emagrecer você começa a ganhar peso e nem imagina o porquê.

Se está cansado de fazer as coisas erradas, passar fome ou de comer alimentos que não estão te ajudando, está na hora de repensar os seus hábitos.

Veja uma lista com os 10 erros que não te deixam emagrecer e mude as suas atitudes.

  1. Cuidados com os light e diet

Por muito tempo se pensou que esses eram os alimentos perfeitos para quem faz dieta, mas não é bem assim. Por serem alimentos industrializados e que possuem restrição, por exemplo, de açúcar acabam tendo mais conservantes, sal ou outras substâncias para dar sabor. Com isso, acabam te atrapalhando.

  1. Ter intervalo grandes entre as refeições

O ideal é comer a cada 3 horas, dessa forma, o seu corpo entende que sempre receberá alimentos e não estoca gordura. Essas pequenas pausas entre as refeições também ajudam a acelerar o metabolismo.

  1. Cortar os doces de forma radical

Por um tempo, é possível viver sem os doces, mas por um longo período fica quase que impossível. Por isso, se permite às vezes comer uma pequena quantidade e dê preferência para o chocolate amargo.

  1. Desembale menos e descasque mais

Prefira os alimentos naturais, aquela história de andar sempre com uma barrinha de cereal ou qualquer outro snack não é o mais indicado. Tenha sempre uma fruta ou legume fácil de transportar e que esteja sempre com você. Eles além de possuírem menos calorias são muito mais nutritivos.

  1. Não procurar um nutricionista

Esse é erro é muito comum, isso porque nem sempre o que você acha que é saudável ou possui poucas calorias é verdade. Procure um nutricionista para que tenha uma dieta específica para você, seguir o que os outros fazem podem não te garantir o mesmo resultado, afinal, cada organismo é único.

  1. Dormir pouco

E preciso dormir bem para regular o organismo e fazer com que seu metabolismo funcione corretamente e os hormônios estejam equilibrados. O ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite para garantir os resultados que deseja.

  1. Não se exercitar

Os exercícios são indicados para qualquer pessoa, não apenas para quem quer emagrecer. Por isso, faça atividades físicas, mesmo que não tenha muito tempo para isso, o treino do Sergio Bertoluci Xtreme 21 é ótimo neste caso. Além de conseguir queimar calorias com mais facilidade, vai ter mais disposição para fazer as suas atividades diárias.

  1. Comer sobremesas

A sobremesa não deve ser consumida em todas as refeições, mesmo que ela seja light. Esse hábito fará com que aumente a quantidade de calorias consumidas. Se for comer uma sobremesa faça isso esporadicamente e opte pelas frutas.

  1. Consumir muito sal

O sal é um grande vilão, pois ajuda a reter líquido e causar a sensação de inchaço, sem falar que ele contribui para o aumento da pressão arterial. Evite ao máximo o sal e se possível tire ele do seu cardápio, veja porque:

  1. Não pensar no preparo de alimentos

Muitas vezes, o alimento é pouco calórico, mas o seu preparo com frituras queijos e creme de leite faz com que ele passe a ser uma bomba calórica. Por isso, muito cuidado com as receitas que for preparar.

 

Deixe uma resposta