Saúde e Bem Estar

Conheça melhor o cronograma capilar

Você é o tipo de pessoa que fica pesquisando na internet maneiras de como cuidar melhor do seu cabelo, para se sentir sempre bem consigo mesma e bonita? Se sim, provavelmente você já ouviu alguém falando sobre o cronograma capilar. E, se você ficou com dúvidas sobre esse assunto, não se preocupe, pois é completamente normal.

Neste artigo, explicaremos o que é e como funciona o cronograma capilar, além dos efeitos que ele promove no cabelo. E, antes que você pergunte, sim, ele pode ser feito por qualquer pessoa, com o cabelo de qualquer comprimento, tipo ou em qualquer estado, desde os mais danificados até aqueles saudáveis, apenas por manutenção. Conheça melhor o cronograma capilar a seguir.

Conheça melhor o cronograma capilar e veja como ele funciona

O cronograma capilar é uma agenda de tratamento para seu cabelo, criada com o intuito de hidratar, nutrir e reconstruir os fios que são naturalmente danificados ao longo do tempo, ou por procedimentos químicos e até mesmo agentes externos, como praia e sol, por exemplo.

Ele funciona em três etapas (dias) semanais, que devem ser realizadas por quatro semanas, ou seja, serão 12 dias de tratamento em um mês.

Nesses dias será preciso que você lave bem os fios e posteriormente aplique uma máscara de tratamento de acordo com a necessidade específica. Veja melhor na tabela a seguir:

Cronograma capilar Etapa 1 Etapa 2 Etapa 3
Semana 1 Hidratação Hidratação Nutrição
Semana 2 Hidratação Hidratação Nutrição
Semana 3 Hidratação Hidratação Reconstrução
Semana 4 Hidratação Hidratação Nutrição

Vale lembrar que, as necessidades de tratamentos podem variar conforme o estado de saúde do seu cabelo,  se seu problema for algo simples como uma pequena falha o Make Hair dá conta tranquilamente, portanto, o mais recomendado é que você avalie a porosidade do fio do seu cabelo antes de iniciar o seu cronograma. Veja melhor neste vídeo:

O papel do cronograma capilar será manter seus cabelos hidratados, repondo todos os nutrientes necessários e mantendo a construção do fio e formação da cutícula capilar em ordem.

O que você ganhará com isso? Um cabelo muito mais bonito, alinhado, forte e saudável. Com um crescimento melhor, volume e aparência dos sonhos.

Importante: fique atenta ao tempo de espera entre um tratamento e o outro. É fundamental que ele seja de 48 horas; caso seja menor, as chances de conseguir um efeito contrário serão imensas.

Agora que você sabe como fazer e conhece melhor o cronograma capilar, será muito mais simples conquistar a saúde e beleza que sempre sonhou para seus fios.

Deixe uma resposta