Economia

5 coisas que você deve saber sobre a pintura hidrográfica

Conhece a pintura hidrográfica e tudo o que pode fazer com ela? Veja a seguir tudo o que precisa saber sobre esta famosa técnica de customização e seja um verdadeiro artista!

Se você trabalha ou está apenas curioso para entender, e conhecer, como funciona a pintura hidrográfica. Conheça 5 coisas que você deve saber sobre esta incrível arte.

1 – A técnica possui vários nomes, podendo ser chamada também de:

  • Hydro dipping;
  • Water Transfer Pinting;
  • WTP (abreviatura de Water Transfer Pinting) e;
  • A famosa pintura hidrográfica!

2 – Se você não sabe o que é a pintura hidrográfica, não se preocupe, vamos lhe explicar:

Ela é um tipo de pintura ou impressão em que se mergulha um objeto que se deseja personalizar na agua com a tinta. Depois desta imersão, a tinta se fixará no objeto e, por fim, deverá receber uma camada de verniz para finalizar a peça.

3 – Especialistas dizem que você não precisa ter um conhecimento prévio sobre a técnica.

Basta fazer um curso específico para aprender, desenvolver e dominar o procedimento correto. Portanto, basta encontrar o ideal para você e começar a aprender tudo sobre a arte de customizar que vem encantando o mundo, um que tem sido muito bem falado e que provavelmente você vai gostar é o Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brazil, vale a pena dar uma olhada!

4 – Você sabia que pode fazer o método de Water Transfer Pinting em qualquer tipo de material que possa ser mergulhado na água?

Isso mesmo, como a técnica exige que o objeto a ser customizado seja imergido em um tanque de água com a película de pintura, somente materiais que não se deteriorem ao serem molhados podem ser utilizados.

5 – Qual a grande diferença em peças trabalhadas com a pintura hidrográfica?

As peças feitas com a técnica de Water Transfer são únicas, feitas individualmente e, devido a isso, são bastante valorizadas no mundo do design.

Agora que você já conhece as 5 coisas que deve saber sobre a pintura hidrográfica que tal estudar mais sobre o como o procedimento é feito e personalizar peças? Não perca tempo e aprenda agora mesmo como customizar os mais diversos objetos com a técnica de Water Transfer Printing!

Deixe uma resposta